Simone Gois pede livros para biblioteca comunitária
Política 30/08/2012 07h51 |A vereadora Simone Gois (PT), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na sessão desta quarta-feira, dia 29, para falar sobre o projeto ‘Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura’, desenvolvido pela professora Cris Souza, no bairro 18 do Forte, zona Norte de Aracaju. De acordo com a parlamentar, a biblioteca passa por grandes dificuldades e precisa da ajuda da população e do Poder Público.
Simone Gois, que também é professora, se sensibilizou com o projeto e ressaltou que a sua fala, na tribuna, além de divulgar o trabalho, é uma forma de ajudar a arrecadar livros. “Sempre tive um sonho de montar uma biblioteca pública no bairro. Esse trabalho lindo que a professora faz merece nosso apoio e ajuda”, afirma.
A parlamentar ressaltou que Cris Souza ensina as disciplinas de Filosofia e Religião na Escola Estadual 24 de Outubro e mantêm, com muita dificuldade, a biblioteca. De acordo com Simone, é preciso uma maior sensibilização do Poder Público, no sentindo de ajudar projetos que visam à melhoria da qualidade de vida da população.
“A biblioteca serve como um refúgio para que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de conhecer o maravilhoso mundo das letras, porque é através do estudo que se pode transformar um futuro”, frisou Simone, revelando o número do telefone para as doações: 79 8834 9332. Tratar com a própria Cris.
Por Bruno Almeida, da Câmara Municipal de Aracaju


Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP

Zenaide foi a relatora da MP, aprovou emendas para aumentar a transparência do programa

Parlamentar defendeu que as regras de redução de custos e acesso ao gás natural sejam abrangentes

Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’

Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília