STJ nega retorno de Valmir Monteiro à Prefeitura de Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

STJ nega retorno de Valmir Monteiro à Prefeitura de Lagarto
Prefeito afastado afirma que cumpre decisão, mas buscará meios para reassumir o cargo
Política | Por F5 News 15/12/2018 13h58 - Atualizado em 15/12/2018 14h11 |


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido da defesa de Valmir Monteiro para que retornasse ao cargo de chefe do Executivo na Prefeitura de Lagarto, no Centro Sul de Sergipe. A decisão monocrática da Presidência daquela Corte foi proferida na noite desta sexta-feira (14).

O prefeito do município Valmir Monteiro foi afastado temporariamente da função pública sob determinação do Tribunal de Justiça por um suposto desvio de verbas recolhidas no matadouro municipal. Ele e os secretários de Administração, Floriano Santos Fonseca, e Anderson Souza de Andrade, de Finanças, também afastados, são investigados pelo Ministério Público de Sergipe.

O desembargador Roberto Porto havia estabelecido prazo de 180 dias para o afastamento ou até a conclusão da investigação, por entender que ficaram demonstradas “irregularidades graves no funcionamento das atividades do matadouro, que evidenciam dolo na conduta dos agentes públicos, justificando-se o afastamento dos mesmos do exercício das suas funções, a fim de evitar prejuízos à instrução processual”.

Em nota, o prefeito afastado afirmou que cumpre a decisão, mas tem buscado os seus direitos na esfera do poder público na certeza de sua inocência. Valmir Monteiro disse ainda que recebeu o indeferimento com tranquilidade e que irá ingressar com recursos para que retorne ao cargo. 

“Por isso peço que os amigos e amigas também me acompanhem nesse momento, que é de tristeza, sim, pois a vontade popular ao me eleger não está contemplada momentaneamente, mas também é um momento de firmeza, de fé em Deus e de seguir na luta em busca de dias melhores. Aproveito para externar que essa minha postura tranquila vem do fato de que tenho certeza de minha inocência, assim como entendo que a população também está ciente de que nossa administração é a mais correta e digna possível, como as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido comprovam. Por fim, reiterando nossa fé em Deus e na certeza de que a Justiça será restabelecida ao seu tempo, agradeço a todos aqueles que têm orado por nós. Que Nosso Senhor ilumine os nossos caminhos sempre”, diz a nota.

Mais Notícias de Política
Hugo Barreto/Metrópoles
14/09/2025  10h28 Condenado, Bolsonaro vai a hospital em comboio policial
Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação
Antonio Augusto/STF
12/09/2025  12h01 Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda
Condenados podem recorrer da decisão
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado