Subvenções: Apontado como articulador do esquema se apresenta no MPE
Política 01/06/2015 15h43 |Por Will Rodrigues
Nollet Feitosa Vieira (foto), conhecido como Carlinhos, na manhã desta segunda-feira (1), se apresentou no Ministério Público Estadual. Ele é apontado como o responsável pela movimentação do dinheiro desviado por Associações que receberam verbas de subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
A prisão preventiva de Nollet foi decretada no final de maio, hoje ele prestou depoimento à delegada Danielle Garcia do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e outros promotores.
F5 News tentou falar com o promotor responsável pelo caso, mas a informação é de que o processo corre sob sigilo e por isso ninguém poderia se pronunciar. A Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP/SE) informou que também não conseguiu falar com a delegada Danielle Garcia.
F5 News esteve no MPE pela manhã e apurou que ocorreu uma reunião relacionada ao caso das Verbas de Subvenções e que a delegada estava no prédio.
A identidade de Nollet foi revelada pela presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova), Clarice Jovelina de Jesus, e José Agenilson de Carvalho Oliveira, após uma acordo de delação premiada.
Os depoimentos indicaram que os presidentes de associação recebiam uma “cartilha da mentira” - cujo objetivo era ocultar a identidade de Nollet - com orientações de como proceder e responder a possíveis investigações. Nollet é proprietário da NV, empresa de locação de máquinas e da NV Combustíveis, um posto localizado em Divina Pastora, mas se apresentava como funcionário da Alese e era quem movimentava a conta junto ao Banese.
*Colaborou Fernanda Araujo
Foto: Elisângela Valença/F5 News
Matérias relacionadas
Subvenções: MPE diz que R$ 1 milhão destinado à Amanova foi desviado
Subvenções: Terceira pessoa ligada à Amanova é detida
Subvenções: representantes da Amanova são soltos após delação premiada


Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"

Pastor declara que a ex-primeira-dama é uma entre várias lideranças da direita


Tribunal recomenda que cidades sergipanas participem da iniciativa

Defesa diz que ex-presidente não controla postagens de terceiros