Subvenções: TRE/SE suspende julgamento do deputado Zezinho Guimarães
Política 02/12/2015 18h15 |Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) suspendeu o julgamento do deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) (foto), que estava previsto para acontecer na tarde desta quarta-feira (2). Ele é acusado de participação no suposto desvio das verbas de Subvenção Social da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no ano passado. O processo foi retirado da pauta a pedido do juiz Fernando Escrivani Stefaniu, relator dos processos, que disse precisar de mais tempo para analisar os autos. O pedido foi acatado pelos demais magistrados por unanimidade. O juiz pretende apresentar o seu novo relatório nesta quinta-feira (3).
Em suas alegações, o Ministério Público Federal (MPF) observou que Zezinho Guimarães teria se beneficiado das verbas destinadas a duas associações - a Associação Comunitária Pedro Ferreira dos Santos (ACPFS) e a Associação do Desenvolvimento Comunitário de Areia Branca (Adecabran), que juntas receberam R$ 150 mil, no entanto, ou funcionavam de fachada ou tinham uma estrutura “incompatível com o alto valor supostamente recebido a título de subvenção”.
A defesa do deputado argumentou que não existem provas do uso das verbas durante o período eleitoral, destacou que não há vinculo entre Zezinho e os presidentes das entidades e afirmou ainda que elas prestam serviços relevantes à sociedade.


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização