Sueli Maria de Fátima Santos é a mais nova cidadã aracajuana
Política 14/08/2014 10h17 |Na tarde de ontem (13), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), fez a entrega do título de Cidadã Aracajuana, a empregada doméstica Sueli Maria de Fátima Santos, através do requerimento do vereador Iran Barbosa (PT). Amigos e familiares prestigiaram a solenidade, presidida pelo autor do requerimento.
Segundo o parlamentar petista, Aracaju ganha um presente no dia de hoje: “Uma valorosa lutadora social se incorpora ao seu quadro de cidadãs. A companheira Dona Sueli, que organiza a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores domésticos em Sergipe”, declarou.
“Quem tanto contribui com a organização e a luta das trabalhadoras e trabalhadores domésticos de Sergipe e do Brasil, merece esse Título. Tenho a honra de ter sido o parlamentar que propôs a Dona Sueli o Título de Cidadania Aracajuana”, destacou Iran.
Cidadã de Fato
Ao fazer uso da Tribuna, Sueli Maria falou da alegria e da emoção em receber o reconhecimento da Câmara de Aracaju. “Fico muito honrada em receber uma homenagem dessa Câmara. É um título que muito me honra, eu que moro aqui há muito tempo e faço parte dessa sociedade com muito orgulho”, ressaltou, ao agradecer o voto de reconhecimento do Parlamento Municipal.
Trajetória
Sueli Maria de Fátima Santos é natural de Londrina (PR). Filha de Cícero Batista e Maria Rosário Santos. A homenageada é mãe de dois filhos, aposentada e possui ensino fundamental completo. Veio para Aracaju aos 17 anos e foi a fundadora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado de Sergipe. Começou a trabalhar como doméstica aos 12 anos e reside atualmente no bairro Coroa do Meio.
Fonte: Abrahão Crispim Filho/CMA
Fotos: Heribaldo Martins


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial