Trabalhadores da UFS aderem à paralisação nacional nesta quarta
Corte de 47% na verba de custeio da instituição foi anunciado pela Reitoria Política 14/05/2019 16h19 - Atualizado em 14/05/2019 16h54 |A assembleia geral extraordinária dos trabalhadores técnicos em educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou, por unanimidade, paralisar as atividades da UFS no dia 15 de maio, quando ocorrerá a Paralisação Nacional da Educação.
Na manhã do dia 15, por volta das 6h, os trabalhadores da UFS farão um trancamento no portão de veículos do Campus São Cristóvão, buscando o diálogo com toda a comunidade acadêmica sobre a grave crise provocada pelos cortes de 47% na verba de custeio da UFS anunciados oficialmente na última quarta-feira, em nota do Gabinete da Reitoria.
No período da tarde, a partir das 14h na Praça General Valadão, os trabalhadores técnicos em educação se juntarão aos docentes da UFS, trabalhadores do IFS, estudantes, professores da rede pública estadual e municipais em um grande ato público, juntamente com centrais sindicais, movimentos populares e frentes de mobilização como a Frente Povo Sem Medo.
“Agora é hora de todo mundo ir pra rua defender a Educação de Sergipe e do Brasil. Precisamos aproveitar o clima de indignação para sair da defensiva e partir para a ofensiva, nas ruas, ganhando as pessoas para o nosso lado”, afirmou Wagner Vieira, coordenador geral do Sintufs.
Mais informações no site do Sintufs.
Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: arquivo F5 News


Esta etapa é para os moradores dos bairros América, Grageru e Luzia. Para o serviço, é preciso agendamento online

Os projetos de lei que tratam da isenção do Imposto de Renda e da aposentadoria dos militares não têm data prevista para votação

Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos