Trabalho para detentos é bem visto pela sociedade | F5 News - Sergipe Atualizado

Trabalho para detentos é bem visto pela sociedade
Política 06/02/2014 13h45 |


Após denúncia anônima ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), Marcos André Andrade, 32 anos, conhecido como “André Bomba”, acusado de matar a companheira e os dois enteados em chacina ocorrida no Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro/SE, foi preso por policiais do Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar (GETAM).

O crime chocou a sociedade e foi noticiado em diversos jornais do mundo, principalmente após a cantora Rihanna se sensibilizar, pelas redes sociais, uma vez que um dos jovens assassinados, Tiago Sobral Valença, era fã da cantora.

Indignado diante de crime tão bárbaro, o senhor José Oliveira, autônomo, levantou mais uma vez a questão do trabalho obrigatório para os detentos. "Agora esse sujeito vai subir (para a penitenciária) e nós é que vamos ter de trabalhar para sustentá-lo enquanto ele fica lá sem ter o que fazer e comendo de graça. Cadê a justiça que não põe ele pra trabalhar também?", lamentou.

Sentimentos como o de José Oliveira são compartilhados por milhares de brasileiros que não entendem a ociosidade do preso no sistema carcerário do Brasil e, foi a partir dessa lógica invertida, que o deputado federal André Moura apresentou o PL 4853, que estabelece a obrigatoriedade do trabalho para os detentos e tramita na Câmara desde 2012.

"Todos os cidadãos precisam trabalhar para prover seu sustento e o de sua família, por que não os detentos? A mão de obra presidiária pode ser destinada à construção de obras públicas como creches, hospitais, escolas, rodovias, etc. Além de ajudar em suas despesas, desonerando os cofres públicos", argumenta André Moura.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado federal

Mais Notícias de Política
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias
21/08/2025  13h30 Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais
Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado
Agência Brasil
21/08/2025  09h32 Câmara aprova projeto contra adultização de crianças nas redes sociais
Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado