TRE indefere registro de candidato a prefeito
Política 29/08/2012 06h50 |Por Marcio Rocha
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em votação do colegiado na tarde desta terça-feira (28), indeferiu o registro de candidatura de Willame Fraga, conhecido como Lila (PSDB). Os seis desembargadores mantiveram a decisão expedida em primeiro grau, que segue a recomendação do Ministério Público, que indicou a candidatura de Lila como uma situação insanável.
O ex-vice-prefeito de Lagarto está listado como inelegível em duas instâncias de julgamento de contas públicas. Tanto o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, quanto o Tribunal de Contas da União, tem citações contrárias a Lila por contas rejeitadas quando era presidente de um partido no qual esteve por alguns anos.
As irregularidades apontadas contra Lila Fraga são de inconsistência em prestações de contas do partido e sobre três cheques não correspondentes a pagamentos realizados. Os indícios dão conta que os cheques representaram superfaturamento de pagamentos.
Com o julgamento em segundo grau de sua candidatura, Lila Fraga não terá seu registro validado. Entretanto, segundo informações de familiares do ex-vice-prefeito, continuará pleiteando o direito de disputar a eleição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A reportagem F5 News tentou contato com Williame Fraga para tratar sobre o assunto. Entretanto, as chamadas telefônicas foram atendidas por familiares. Os familiares afirmaram que Lila entrará com o recurso no TSE e continuará com a campanha nas ruas de Lagarto.


Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP

Zenaide foi a relatora da MP, aprovou emendas para aumentar a transparência do programa

Parlamentar defendeu que as regras de redução de custos e acesso ao gás natural sejam abrangentes

Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’

Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília