Valberto Lima é efetivado como secretário da Saúde de SE
Decreto será assinado nesta sexta, 08 Política | Por F5 News 08/06/2018 16h15 - Atualizado em 08/06/2018 19h30 |O médico Valberto de Oliveira Lima é o novo secretário de Estado da Saúde. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (08), pelo governador Belivaldo Chagas, que assina o decreto nesta tarde. Valberto é ex-secretário-adjunto e atuava interinamente na pasta desde o dia 9 de maio.
Segundo Belivaldo, Valberto tem sido o braço direito do governador desde que exerceu a função de superintendente da secretaria de estado.
“Ele é um médico cirurgião competente, que sabe a importância que é a saúde para todos”, afirmou Belivaldo Chagas.
Com 32 anos de formação em Medicina, especialista em Cirurgia Geral e Terapia Intensiva, Valberto Lima traz uma longa experiência neste campo, sendo conhecedor dos gargalos que dificultam o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos procedimentos especializados.
“Eu quero demonstrar minha satisfação de ter o reconhecimento do governador que me efetiva no cargo. Apesar das dificuldades que a Secretaria está enfrentando, já conseguimos iniciar um processo de resolução de situações que estavam paradas, como a nossa relação com fornecedores e até com os funcionários da Secretaria, mas o projeto de Saúde do estado ainda requer muitas ações e agora a coisa será ampliada”, ressaltou Valberto.
Valberto Lima é propriaense e formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe, exercendo sua profissão no município de Aracaju e nos Hospitais Cirurgia, Huse e da Unimed, além de atuar como professor de Residência Médica de Cirurgia.
*Com informações da ASN


Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito