Valdir pede fiscalização nas barracas de fogos da Capital
Política 11/06/2014 14h22 |Ao fazer uso da Tribuna durante Sessão Plenária na Câmara Municipal (CMA), nesta quarta-feira (11) o vereador Valdir Santos (PTdoB), solicitou aos órgãos fiscalizadores para que durante os festejos juninos seja intensificada a fiscalização nas barracas de fogos de artifícios no Município de Aracaju. Segundo o parlamentar, todas as precauções devem ser tomadas com o objetivo de evitar acidentes.
Valdir alegou que as crianças são as principais vítimas de queimaduras ocasionadas pelos fogos, por isso, necessitam de uma atenção especial. “Minha maior preocupação é com as crianças. Durante visita em algumas comunidades, presenciei crianças manuseando os fogos sem qualquer proteção. Lamentavelmente, todos os anos aumenta o número de crianças no setor de queimados do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) governador João Alves Filho, nessas festividades”, frisou.
Ainda de acordo com o vereador, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros precisam lançar estratégias, pois além do São João estamos em período de Copa do Mundo. “A segurança precisa ser reforçada. Estamos nos aproximando do São João que naturalmente tem uma procura grande pelos fogos e ainda temos a Copa do Mundo neste ano, ou seja, a comercialização será bem maior, o que requer mais fiscalização”, destacou.
Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a questão das pessoas que adquirem os fogos para revender. “Além das barracas que possuem alvará para a comercialização, algumas pessoas tem o hábito de vender na porta de suas casas. Muitas vezes, fogos de alta potência. Nesses casos, a conscientização por parte dos órgãos competentes tem que ser ainda maior”, concluiu.


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial