Vereador cobra regularidade da limpeza pública em Aracaju
Política 24/10/2017 15h57 |O vereador Fábio Meireles (PPS) voltou a cobrar nesta terça-feira (24) a regularização dos serviços de limpeza pública em Aracaju que, segundo o parlamentar, estão prejudicados há mais de um mês. De acordo com Fábio, a coleta de entulhos e a poda de árvores, são alguns dos serviços que estão comprometidos.
O vereador exibiu no telão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) imagens de diversas ruas em loteamentos da zona Norte da capital, cujos problemas de acúmulo de lixo, carcaças velhas de veículos e árvores atingindo a fiação elétrica, têm tirado o sossego dos moradores. “As ruas do Vale do Sol estão intransitáveis, no fundo do Colégio 17 de Março o lixo está espalhado há 15 dias. No loteamento Bahamas, as carcaças permanecem ocupando as calçadas e no Conjunto Vale do Sol, a árvore já avançou a rede de energia”, elencou Meireles.
O vereador esclareceu que suas reivindicações não têm a intenção de desgastar a imagem da gestão municipal, mas são voltadas ao interesse dos aracajuanos, como no caso da poda das árvores, necessária para evitar que as plantas fiquem presas aos fios de alta tensão, expondo os cidadãos ao risco de uma descarga elétrica de até 3000 wolts que pode levar à morte.
Meireles destacou que todas as demandas já foram apresentadas ao presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, mas ainda não receberam a devida atenção. “Não tem felicidade nenhuma em mostrar essas situações e também não tenho questões pessoais com o senhor Luiz Roberto, mas é preciso ter responsabilidade com a coisa pública e compromisso para com aqueles que votaram em nós”, defendeu o parlamentar, ao apelar pela sensibilidade do gestor municipal.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Convocação envolve 6.400 pessoas da 2ª Zona e ocorre entre setembro e outubro

Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz