Vereador salienta o grande número de acidentes de trânsito
Política 25/09/2014 14h46 |Por Tíffany Tavares
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, (25), o vereador Max Prejuízo (PSB) destacou dados alarmantes de acidentes de trânsito no ano de 2014, que envolveram 4.710 veículos e vitimaram 2.609 pessoas somente em Aracaju. Os números representaram um aumento de 31,71%, comparado ao mesmo período do ano passado.
O parlamentar em seus questionamentos alertou o elevado índice de acidentes com mortes na Avenida Beira Mar, na zona sul da cidade e apresentou novos dados estatísticos de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
“Cinco grandes avenidas ocupam o ranking de vias onde mais acontecem acidentes. São as Avenidas Tancredo Neves (550 acidentes este ano), Beira Mar (297 acidentes), Heráclito Rollemberg (271 acidentes), Hermes Fontes (162 acidentes) e Euclides Figueiredo (136). A Melício Machado é outra via que preocupa, principalmente em dias de festa, onde a maioria destes acidentes são ocasionados pela alta velocidade e por embriaguez ao volante”, apontou Max cobrando uma maior fiscalização nas vias.
Campanhas educativas para o trânsito e aplicação de radares nos principais pontos da capital são umas das soluções para amenizar o alto número de acidentes. Segundo o diretor de Engenharia de Planejamento e Sistemas Francisco Navarro, o projeto da aplicação de novos radares já está finalizado. “Já elaboramos todos os passos de levantamento e orçamentos. Agora estamos na fase de adequação do Edital de publicação, já que existiam alguns ajustes por exigência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe”, explica.
Navarro conta que a SMTT fará a gestão dos radares, não mais comprará os produtos e sim locará os equipamentos. “Nós continuamos na gestão, mas a empresa que fornecerá os radares será responsável pela instalação e pela manutenção, quando se fizer necessário”, detalha ele, sem dar previsões de funcionamento.
Foto: Ilustração


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil