Vereadores aprovam redução no reajuste dos auxiliares de enfermagem
Política 14/10/2015 15h48 |Da Redação
As tentativas do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) de barrar o projeto que reduzia o reajuste concedido este ano aos auxiliares de enfermagem do município de Aracaju não deram o resultado esperado. Os vereadores autorizaram o Poder Executivo a reduzir em 3% o percentual de reajuste concedido em maio aos auxiliares de enfermagem que trabalham no programa de Saúde da Família. A medida, segundo o conselho da categoria, vai mexer no salário de cerca de 100 profissionais.
No mês passado, uma comissão do Coren/SE procurou os vereadores e a secretária de Governo de Aracaju, Marlene Calumby, para discutir a questão. O projeto foi retirado de pauta, mas a votação foi retomada nesta quarta-feira (14) e obteve o voto favorável da maioria dos parlamentares.
O Executivo argumentou que o percentual linear de reajuste aprovado para a tabela salarial da categoria foi aprovado de forma equivocada. Enquanto todas as classes de trabalhadores tiveram 5% de reajuste, os enfermeiros foram contemplados com 7,5%.
O líder da bancada do Executivo, Dr. Agnaldo Feitosa (PR), justificou seu voto favorável ao PL. “Nós teremos uma folha extra para que esses funcionários já recebam de forma correta ainda este mês. Entendo que os vereadores que votam contra esse Projeto votam atendendo ao pedido da presidente do Corem, que mesmo estando essa tabela errada, não querem corrigir esse equívoco”, disse Agnaldo.
Já o líder da bancada de oposição na CMA, Iran Barbosa (PT) justificou sua posição contrária ao PL. “Aprecio contrariamente esse Projeto, agora na Redação Final, porque entendo que vai criar problemas porque essa categoria já vem recebendo esse valor desde maio, deste ano”.
*Com informações da CMA


Parlamentares pressionam Alcolumbre e Motta e prometem obstrução

Retomada dos trabalhos na Câmara Municipal foi marcada por debates sobre saúde, educação, infraestrutura e temas de repercussão nacional

A determinação foi realizada na tarde desta segunda-feira (4/8)

Parlamentar havia viajado para os Estados Unidos

Isenção do IR, taxação de bets e cassação de Zambelli estão na lista