Vereadores repudiam informação sobre custo da viagem à Brasília
Política 01/06/2017 07h29 |Os vereadores receberam com muita indignação a informação veiculada por parte da imprensa sobre o custo da viagem dos vereadores de Aracaju a Brasília. De acordo com os parlamentares, eles foram à capital federal sem ônus para os cofres públicos. Todos pagaram suas despesas de diárias e passagens aéreas com recursos próprios.
Para os vereadores, a informação foi maldosa e tendenciosa. O próprio presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale, saiu com uma nota informando que a Câmara não pagou nenhuma diária aos parlamentares, nem passagens aéreas. A nota também explica que os vereadores foram à capital brasileira buscar apoio para a realização do Forró Caju, festa que proporciona a geração de emprego e renda para a população, e que estava ameaçada de não acontecer devido à crise financeira.
Os parlamentares lamentam que pessoas descompromissadas com o município de Aracaju tentem se aproveitar de um momento difícil que atravessa o município para querer se aparecer. De acordo com a comitiva, ao invés de se somar em defesa das nossas tradições, algumas pessoas torcem pelo fim da cultura e pelo quanto pior melhor.
De acordo com os vereadores, as tratativas em favor de uma emenda destinada para o Forró Caju avançam positivamente. O prefeito Edvaldo Nogueira tem se empenhado nesta questão e o líder do governo federal no Congresso, deputado André Moura, tem se mostrado bastante interessado em ajudar na liberação desse recurso que será fundamental para a realização da festa.
Anderson de Tuca (PRTB)
Vinicius Porto (DEM)
Palhaço Soneca (PPS)
Zezinho do Bugio (PTB)
Manoel Marcos (PSDB)
Thiaguinho (PMB)
Antônio Bittencourt (PCdoB)
Fonte: Assessoria de Imprensa


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei