Volney Leite vence eleição suplementar em Carmópolis
Política 02/04/2017 18h25 - Atualizado em 02/04/2017 20h12 |Por Will Rodriguez
O candidato do DEM, Volney Leite, venceu a eleição suplementar no município de Carmópolis (SE), neste domingo (2). Ele foi eleito com 6.230 votos (61,29%) para assumir o comando do executivo municipal pelos próximos quatro anos. Volney derrotou o vereador Luiz Guimarães (PSB) que estava como prefeito interino desde o começo do ano e obteve 3.934 votos (38,71%).
Aos 75 anos, essa será a quinta vez que Volney vai assumir a prefeitura de Carmópolis. “Agora é voltar a trabalhar pelo desenvolvimento e pela geração de trabalho e renda no município”, disse à imprensa após a divulgação do resultado.
Volney também tinha obtido a maioria do eleitorado no pleito de outubro (56,71%), mas o registro de sua chapa foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas para o candidato a vice, Theotonio Neto.
A Justiça Eleitoral convocou nova eleição e Volney formou outra chapa com Beto Caju (SD). A coligação adversária "Carmópolis, uma Nova História" voltou a pedir o indeferimento da candidatura de Volney, mas o recurso foi negado pelo TRE/SE nessa semana.
Essa foi a primeira eleição suplementar da história do município. Dos pouco mais de 13 mil eleitores, o TRE registrou o voto de 10.760 neste domingo. A Justiça Eleitoral contabilizou 405 votos nulos, 191 brancos e 2.582 abstenções.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet