“Confundiram canal corporativo com rede social”, diz CEO do Nubank
O empresário David Vélez, CEO do Nubank, respondeu nas redes sociais a críticas de ex-funcionário sobre demissões na fintech Variedades | Por Metrópoles 12/11/2025 20h00 |A crise no Nubank deflagrada pela demissão de funcionários insatisfeitos com as mudanças anunciadas pela empresa no modelo de trabalho híbrido chegou às mais elevadas instâncias da fintech, sendo repercutida publicamente pelo CEO da companhia, David Vélez, nas redes sociais.
O Nubank demitiu 12 funcionários na última sexta-feira (7/11) depois de reações negativas e até mesmo revolta durante uma reunião na qual a empresa anunciou o fim do modelo de trabalho quase 100% em home office e a adoção do formato híbrido a partir do ano que vem.
Segundo a companhia, a partir do dia 1º de julho de 2026, pelo menos 70% dos funcionários terão de comparecer ao escritório do Nubank para trabalhar presencialmente dois dias por semana. A quantidade de dias presenciais aumentará para três por semana a partir de 1º de janeiro de 2027. Atualmente, os funcionários do Nubank comparecem ao escritório apenas durante uma semana por trimestre.
A mudança já havia sido anunciada em um e-mail assinado pelo próprio Vélez. Na mensagem, o executivo admite que a empresa estava ciente de que poderia haver uma “disrupção para parte dos funcionários” com o novo formato de trabalho.
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