Morte de Maria Esther Bueno repercute no país
A maior expressão do tênis brasileiro morreu nesta sexta-feira Brasil e Mundo 09/06/2018 10h38 |A morte de Maria Esther Bueno, aos 78 anos, repercute no país. O presidente Michel Temer usou seu perfil no Twitter para lamentar a morte da tenista. A Confederação Brasileira de Tênis também divulgou homenagem usando uma imagem da atleta jogando na maturidade e a frase: “Dia de luto para o tênis brasileiro. Descanse em paz, Bailarina”.
"Com pesar recebemos a notícia da morte da tenista Maria Esther Bueno. Ídolo do esporte brasileiro, ficou conhecida como bailarina pela leveza e elegância nas quadras. Será sempre lembrada como a nº 1 do tênis no coração de todos os brasileiros", escreveu o presidente brasileiro.
Maria Esther Bueno era chamada de “bailarina” pela forma suave do seu jogo e a elegância permanente. A CBT colocou um agradecimento à tenista nas redes sociais: “Maria Esther Bueno, obrigado pela dedicação e paixão ao esporte que nós tanto amamos”.
A ex-campeã de tênis Claudia Chabalgoity, fundadora do projeto Tô no Jogo, esteve em São Paulo com Maria Esther Bueno pouco antes de ela ser internada. Segundo ela, Maria Esther matinha o entusiasmo com o tênis e era reverenciada por todos no esporte.
“O Brasil perde uma apaixonada tenista e uma apaixonante pessoa”, afirmou Chabalgoity à Agência Brasil. “Estou honrada de ter conseguido estar com ela dentro de quadra em fevereiro quando ela, de surpresa, nos presenteou com sua beleza e simpatia, além, claro, de seu clássico e charmoso tênis.”


Um dos mecanismos é um fundo para conservação de florestas tropicais

O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico