Atentado suicida em escola corânica em Cabul mata 40 pessoas
Brasil e Mundo 28/12/2017 08h28 - Atualizado em 28/12/2017 12h01 |Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas nesta quinta-feira (28) em um atentado suicida em Cabul dentro de uma madraçal ou escola corânica, situada num edifício que também abriga os escritórios de uma agência de notícias afegã, segundo apuração do Ministério do Interior do país.
A explosão no interior da madraçal aconteceu por volta das 10h30 (horário local, 4h em Brasília) na área de Qala-e-Nazer, no oeste de Cabul, confirmou à Efe o porta-voz do Ministério de Interior afegão, Nasrat Rahimi, que acrescentou que entre as vítimas há mulheres e crianças.
O mesmo imóvel abriga também os escritórios da agência de notícias afegã "Sada-e-Afghan" e uma mesquita, explicou o porta-voz.
Este é o segundo ataque de relevância em Cabul esta semana, depois que pelo menos sete pessoas morreram e outra ficou ferida na segunda-feira num atentado suicida contra um escritório da principal agência de inteligência afegã.
Fonte: EFE


Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina

Ministério de Minas e Energia (MME) diz que o horário de verão, suspenso desde 2019, é “permanentemente avaliado”

Estudo revela que 63% já sofreram quedas e 90% vivem com medo de cair, cenário acima da média global que afeta mobilidade, independência e saúde mental