Atrizes criticam brasileiros que assediaram mulher russa na Copa
Fernanda Lima, Mônica Iozzi e Debora Nascimento usaram das redes sociais para apontar a misoginia e o machismo no vídeo Brasil e Mundo 19/06/2018 09h25 |Um vídeo mostrando torcedores brasileiros entoando palavras de baixão calão em volta de uma jovem russa tem causado polêmica nas redes sociais. Desde então, atrizes nacionalmente famosas têm realizado publicações para apontar o caso como uma demonstração de machismo. Assim como outras internautas, elas estão aderindo a uma campanha com as hastags #MachismoNaCopa #NãoPassarão juntamente com os seguintes dizeres: "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha."
Na gravação, os brasileiros se referem, de forma grotesca, às partes íntimas da russa. Sem compreender o português, a jovem cantou junto a eles. Fernanda Lima, que apresenta as temporadas do programa Amor & Sexo, considerou a atitude uma "brincadeira de mau gosto". "Uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo", escreveu. Debora Nascimento, Pally Siqueira e Bruna Linzmeyer são outros nomes que usaram das páginas para expressas indignação.
A atriz e apresentadora Mônica Iozzi fez um post, mas se recusou a exibir o vídeo. "Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito", publicou.
Fonte: Diário de Pernambuco


Um dos mecanismos é um fundo para conservação de florestas tropicais

O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico