Avião cai em Cuba e mata 110 pessoas
Voo seguiria de Havana para Holguín, três pessoas sobreviveram Brasil e Mundo | Por F5 News 18/05/2018 18h00 - Atualizado em 18/05/2018 18h25 |Um Boeing-737-200 caiu por volta do meio-dia (13h em Brasília) desta sexta-feira (18), no município de Boyeros, nos arredores do aeroporto de Havana, capital cubana. Cento e dez pessoas morreram e três sobreviveram à queda da aeronave.
O voo seguiria de Havana para Holguín, a bordo havia 104 passageiros e nove tripulantes. Segundo a imprensa local, entre as vítimas, havia um bebê de 2 anos e mais quatro crianças, além de nove tripulantes. As vítimas foram levadas para o Hospital Universitário Geral Calixto García.
A aeronave pertencente à empresa aérea estatal Cubana de Aviação e foi arrendada pela companhia mexicana Damoj, que de acordo com as informações da imprensa oficial tem mais de 15 anos de experiência. As causas do acidente estão sendo investigadas.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local acompanhado por brigadas de resgate e bombeiros. O ministro da Saúde e vice-presidente do Conselho de Estado, Roberto Morales, também foi ao local do acidente e acompanha o atendimento aos sobreviventes.
O último acidente aéreo grave registrado em Cuba foi em 29 de abril do ano passado, quando uma aeronave AN-26 das Forças Armadas Revolucionárias colidiu com a Loma de la Pimienta, cidade Candelaria, na província de Artemisa. Oito pessoas morreram.
*Com informações e foto do Granma, veículo oficial de Cuba


O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina