Bolsonaro deixa prisão pela 1ª vez para fazer cirurgia em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou Jair Bolsonaro a realizar cirurgia de hérnias inguinais no Hospital DF Star Brasil e Mundo | Por Metrópoles 24/12/2025 09h46 |O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deixa a prisão, nesta quarta-feira (24/12), para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília. Preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 22 de novembro, Bolsonaro sairá do local pela primeira vez desde que chegou.
Para sair da unidade e da sala de Estado-Maior, ele será escoltado, com transporte e segurança feitos pela corporação até a unidade de saúde. Uma vez no DF Star, será vigiado por dois policiais na porta de seu quarto, além de seguranças na entrada do hospital.
Bolsonaro poderá, ainda, ter a companhia constante de sua esposa, Michelle Bolsonaro. Ele será internado na véspera de Natal e passa por cirurgia para reparar duas hérnias inguinais no dia 25. Não há, ainda, previsão de alta.
Decisão de Moraes
A autorização para a cirurgia foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos processos da trama golpista. Moraes tomou a decisão após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favorável à realização do procedimento cirúrgico.
A necessidade de cirurgia está embasada por laudo da Polícia Federal, entregue ao STF depois que a perícia identificou duas hérnias inguinais. Nessa terça (23/12), a defesa do ex-presidente indicou as datas após Bolsonaro cancelar uma entrevista que concederia ao Metrópoles alegando “motivos de saúde”.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.
