Brasil recomenda diálogo para encerrar escalada de violência em Gaza
Para o governo brasileiro, o caminho da negociação e do equilíbrio é o único existente no momento Brasil e Mundo 15/05/2018 07h55 - Atualizado em 15/05/2018 08h23 |O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, acompanha com preocupação a escalada de violência na Faixa de Gaza. Em nota, o Itamaraty reitera o apelo para que israelenses e palestinos busquem pela via das negociações um acordo pela paz e segurança na região. O acirramento se agravou após a inauguração da Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, nessa segunda-feira (14).
A nota, divulgada na noite de ontem (14), diz que "o governo brasileiro reitera sua posição em prol de negociações que garantam o estabelecimento de dois estados, vivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas, e que assegurem o acesso aos lugares santos das três religiões monoteístas, de acordo com as resoluções do Conselho de Segurança, em especial a Resolução 478 (1980), e da Assembleia Geral Nações Unidas".
Para o governo brasileiro, o caminho da negociação e do equilíbrio é o único existente no momento. "Ao expressar condolências às famílias das vítimas e formular votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro conclama as partes à moderação e insta Israel a respeitar a plena observância do direito internacional e do direito internacional humanitário."
A instalação da embaixada norte-americana em Jerusalém, cidade considerada sagrada por cristãos, muçulmanos e judeus e alvo de disputa entre israelenses e palestinos, gerou uma série de confrontos no dia de ontem, deixando mais de 50 mortos e 1,7 mil feridos na região de Gaza.
Fonte: Agência Brasil


O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina