Brasileiro é novo secretário-geral da OEI
A Organização dos Estados Ibero-americanos Brasil e Mundo 28/08/2014 07h51 |A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) para a Educação, Ciência e Cultura nomeou nessa quarta-feira (27) o brasileiro Paulo Speller como secretário-geral para o período de 2015 a 2018.
Na 12ª Assembleia Ordinária da organização, realizada ontem na Cidade do México, foi aprovada, por unanimidade, a nomeação de Speller em substituição ao espanhol Álvaro Marchesi, que esteve no cargo nos últimos oito anos.
Na reunião, o secretário mexicano da Educação, Emilio Chuayffet, foi designado presidente do Conselho Diretivo da OEI para o mesmo período. O México foi escolhido como sede da próxima assembleia geral, em 2018.
A OEI integra 19 Estados latino-americanos, mais a Espanha, Portugal e Andorra.
Paulo Speller é psicólogo e doutor em ciência política. Foi reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira de 2010 a 2013. Atualmente é secretário de Educação Superior do Ministério da Educação.


Ação resultou no atendimento a 81.368 vítimas de violência

Pesquisa inédita revela impacto da EJA na renda de alunos

Caso o ministro Luiz Fux siga o relator, Alexandre de Moraes, o STF formará maioria pela condenação dos réus

Pesquisa canadense revela que reduzir o tempo online pode trazer benefícios à saúde mental, diminuir sintomas de ansiedade e aumentar a atenção

Guarulhos e Palmas foram escolhidos como áreas-teste