Croácia vence a Inglaterra e está na final da Copa pela primeira vez
Os croatas enfrentam a seleção da França no domingo Brasil e Mundo | Por F5 News 11/07/2018 18h00 - Atualizado em 11/07/2018 18h50 |O segundo confronto das semifinais da Copa do Mundo 2018 foi disputada pela Croácia e Inglaterra às 15h desta quarta-feira (11), no Estádio Luzhniki, em Moscou. A Croácia venceu a Inglaterra no segundo tempo da prorrogação, por 2 a 1 e é a dona da última vaga para a final do Mundial.
A vitória, inédita na Copa do Mundo, saiu após um jogo acirrado entre os jogadores. A Croácia mostrou força e empatou a semifinal por 1 a 1 com a Inglaterra no tempo normal. Somente na prorrogação, os croatas alcançaram a virada.
No início da partida, o jogo parecia ser dos ingleses que logo nos quatro minutos marcaram o primeiro gol, em uma cobrança de falta de Trippier. Mas, no segundo tempo, a Croácia se reergueu e igualou o ponto com Perisic. Somente no segundo tempo da prorrogação, a vitória veio com o gol de Mandzukic.
Neste domingo (15) a adversária da Croácia na final será a França, às 12h (horário de Brasília), outra vez no estádio de Luzhniki. Os franceses são campeões mundiais de 1998 e na Copa da Rússia venceu a Bélgica por 1 a 0 na semifinal.
Desde 1998, a Croácia não chega a final de uma copa do mundo. Apesar de ter se classificado em primeiro lugar no grupo da Argentina, a Croácia só superou a Dinamarca nas oitavas de final e a Rússia, nas quartas de final, nos pênaltis.
Para disputar o terceiro lugar, o jogo promete entre a Inglaterra e a Bélgica. O jogo começa às 11h (de Brasília) de sábado, em São Petersburgo.
*Com informações Agência Brasil


Presidente norte-americano foi o segundo a discursar, logo após o chefe do Executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva

Um dos mecanismos é um fundo para conservação de florestas tropicais

O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina