Em vídeo, Gleisi Hoffmann pede ajuda ao mundo árabe para soltar Lula
Brasil e Mundo 18/04/2018 15h50 - Atualizado em 18/04/2018 16h26 |Por F5 News
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), enviou um vídeo à maior emissora de televisão do mundo árabe, a rede de TV Al Jazeera, para denunciar o que chamou de prisão política do ex-presidente Lula. Na gravação, Gleisi convida “a todos e a todas” a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente, que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo o PT, o vídeo postado por Gleisi em redes sociais foi veiculado nessa terça-feira (17) pela emissora árabe, que tem sede no Catar.
No vídeo gravado ontem (17), depois da visita ao ex-presidente, a senadora diz ainda que “Lula é um grande amigo do mundo árabe” e que em seu governo o comércio com a região se multiplicou. “Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou a parlamentar.
Gleisi afirma que o ex-presidente é vítima de uma “campanha de mentiras” da TV Globo, que estaria pressionando o Judiciário a não conceder liberdade ao petista. Segundo a senadora, a “maioria do povo brasileiro quer viver como nos tempos de Lula” e diz também que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano”.
A presidente do PT reforçou o discurso e que a prisão de Lula é a continuidade do “golpe” que se iniciou em 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente.”
PGR
O deputado Major Olímpio (PSL-SP) protocolou nesta quarta-feira (18) uma ação na Procuradoria Geral da União (PGR) pedindo que seja instaurada uma investigação contra a petista pela veiculação do vídeo.


O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina