Facebook altera padrões para boicotar “terrorismo” virtual
Brasil e Mundo 19/03/2015 08h44 |O Facebook atualizou seus “padrões de comunidade” e deixou claro que não permitirá que a rede social seja usada como ferramenta para promover discursos de ódio e terrorismo. A empresa deu exemplos específicos de conteúdos que não serão tolerados, como ameaças diretas e publicações relacionadas a atividades criminosas.
Embora a companhia sempre tenha se posicionado contra grupos de terroristas e que pregam discursos de ódio, agora determinou que vai remover quaisquer publicações que elogiem ou expressem apoio a tais organizações. Também serão proibidas imagens "compartilhadas por vingança ou sem permissão", conhecidas na rede como “revenge porn” (pornografia de vingança), quando um usuário compartilha cliques íntimos sem autorização das pessoas fotografadas.
A companhia tenta esclarecer sua política para justificar o esforço de diminuir conteúdos violentos e de nudez ao mesmo tempo em que se posiciona como ponto de encontro global, em que os usuários podem compartilhar suas opiniões e informações. O debate atinge diversas outras redes sociais, que estão tentando definir conteúdos aceitáveis sem ferir princípios de liberdade de expressão.
Fonte: Comunique-se


A ação ocorre neste sábado (13), com o objetivo de conscientizar sobre o câncer infantojuvenil

Embargos de declaração e infringentes podem atrasar trânsito em julgado da sentença

Ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão

Pesquisadores aguardam liberação da Anvisa para iniciar testes com a polilaminina, remédio feito a partir de uma proteína da placenta

Educadores esclarecem dúvidas comuns sobre estudar fora do Brasil e mostram que o sonho pode ser acessível