Indígenas da Amazônia peruana desenvolvem turismo rural
Brasil e Mundo 23/09/2017 08h15 |Seis comunidades indígenas de Madre de Dios, ao sul do Perú, vão desenvolver um serviço de turismo rural como parte de um projeto de investimentos públicos por um milhão de soles (360.000 dólares), de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo Servicio Nacional de las Áreas Naturales Protegidas por Estado(Sernanp).
O projeto busca melhorar a capacidade de gestão e operação dos serviços turísticos em benefício das comunidades nativas de Boca Isiriwe, Diamante, Puerto Azul, San Miguel de Shintuya, Puerto Luz e Masenawa, localizadas na Reserva Comunal de Amarakaeri.
Dado que as comunidades estão em uma reserva área natural, o projeto prevê o acondicionamento físico de seus atrativos, a elaboração de pacotes turísticos e a implementação de um programa piloto para esta atividade.
Por tal motivo, o orçamento aprovado será utilizado na melhoria e abertura de trilhas educativas, a aquisição de equipamentos para os módulos de atenção aos turistas, centros de ensino, a aquisição de meios de transporte fluvial e equipamentos nos módulos de hospedagem, cozinha, pessoal e artesanatos.
A região de Madre de Dios tem os maiores parques e zonas de proteção ambiental por sua biodiversidade, motivo pelo qual também é foco de madeireiros e mineradores ilegais onde faz divisa com o Brasil e Bolívia no centro da América do Sul.
Fonte: Agência EFE


Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina

Ministério de Minas e Energia (MME) diz que o horário de verão, suspenso desde 2019, é “permanentemente avaliado”

Estudo revela que 63% já sofreram quedas e 90% vivem com medo de cair, cenário acima da média global que afeta mobilidade, independência e saúde mental

Em 2024, 560 mil crianças e adolescentes atuavam nas atividades