Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil vão até dia 28
Edição deste ano contará com tema “Educação Empreendedora” Brasil e Mundo | Por Sebrae 21/05/2018 10h45 |Professores do ensino básico de todo o Brasil têm até o dia 28 de maio para inscreverem-se na 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), com apoio do Sebrae e instituições parceiras. A novidade para 2018 é a inclusão do tema “Educação Empreendedora” no prêmio.
A ação tem o propósito de reconhecer, divulgar e premiar educadores de escolas públicas, do ensino infantil ao médio, que colaboram para a avanço dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em suas experiências nas salas de aula.
As inscrições podem ser feitas no http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/.
Para participar, os professores devem enviar seus relatos, que poderão ser selecionados para premiações estadual, regional e nacional.
Os prêmios incluem valores em dinheiro, viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de troféus e certificados.
Os participantes podem submeter suas histórias em cinco áreas temáticas:
1. O esporte como estratégia de aprendizagem;
2. Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional;
3. Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas de conhecimento no ensino fundamental e no ensino médio;
4. Práticas inovadoras de educação científica;
5. Educação Empreendedora.
Educação Empreendedora
Em 2018, a temática “Educação Empreendedora” foi incluída na premiação, após a interlocução do Sebrae junto ao Ministério da Educação. Segundo Rosana Leite, gestora do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae/SE, a instituição já desenvolve ações nesse campo em Sergipe desde 2015 e acredita que o prêmio pode ser um multiplicador de boas práticas na educação em todo o Brasil.
“A ideia é que as vivências positivas em sala de aula possam ser transformadas em ações permanentes para desenvolvimento dos alunos. O Sebrae já vem firmando várias parcerias para isso e, agora, estamos com o MEC nesse prêmio. É importante, também, que os professores possam disseminar seus casos de sucesso para a inserção de disciplinas de empreendedorismo aos seus alunos”, explica.
Fonte: Sebrae


O país teve, em 2024, 5,1 milhões de alunos de graduação em EaD

Decisão foi publicada pelo Departamento do Tesouro americano

Na Assembleia Geral da ONU, outros países também pretendem reconhecer formalmente o Estado da Palestina

Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina