Leitura do parecer da reforma da Previdência é adiada | F5 News - Sergipe Atualizado

Leitura do parecer da reforma da Previdência é adiada
Brasil e Mundo 18/04/2017 11h47 |


Ficou para amanhã (10) a leitura do relatório sobre a reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o assunto. A informação foi dada pelo presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que participa na manhã de hoje (18) de um café da manhã no Palácio da Alvorada com o presidente Michel Temer, ministros de Estado e deputados da base aliada ao governo.

“Tendo em vista a intensidade das conversações que se estabeleceram ontem, que vão se estabelecer ainda hoje neste café da manhã e outras tratativas que acontecerão, o relator solicitou mais algumas horas para poder, inclusive, incluir no relatório o resultado dessas conversações”, disse Marun, após conversa com Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

De acordo com Marun, o governo não vê prejuízo na alteração da data, já que o calendário de votação na comissão está mantido para a próxima semana, com previsão para os dias 26 e 27. “É melhor concedermos mais horas para que tenhamos amanhã um texto definitivo”, afirmou Marun.

O deputado informou que o relator Arthur Maia tem hoje mais uma reunião com os senadores para também incorporar ao texto suas proposições e facilitar a aprovação do projeto no Senado. Marun ressaltou, entretanto, que não há possibilidade de novo adiamento da leitura do relatório.

A principal questão que ainda está em discussão, segundo Marun, é a idade mínima para aposentadoria. Ele disse que existe entendimento em boa parte da base, não só da bancada feminina, de que se  deve manter uma diferenciação entre a idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres. “Não é uma unanimidade, mas estamos avançando no sentido de chegar a bom termo”, disse.

Fonte: Agência Brasil

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Freepik/ Ilustrativa
20/09/2025  16h00 Alta incidência de quedas expõe vulnerabilidade dos idosos no Brasil
Estudo revela que 63% já sofreram quedas e 90% vivem com medo de cair, cenário acima da média global que afeta mobilidade, independência e saúde mental
Agência Brasil
20/09/2025  10h30 Brasil tem redução recorde na lista Piores Formas de Trabalho Infantil
Em 2024, 560 mil crianças e adolescentes atuavam nas atividades
Cristian Camilo/Divulgação
20/09/2025  08h04 Justiça nega prorrogar patente de substância de caneta emagrecedora
Decisão autoriza terceiros a produzir medicamento
 Marcello Casal
19/09/2025  17h30 35 anos do SUS: sistema é maior conquista social do país, diz ministro
Tempo de espera para consultas e exames é desafio histórico
Ministério do Trabalho/Divulgação
19/09/2025  12h30 IBGE aponta que trabalho infantil no Brasil reduziu 21,4% em oito anos
Em 2024, eram 1,65 milhão de crianças e adolescentes

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado