Movimentos sociais fazem manifestação em apoio à Petrobras
Brasil e Mundo 13/03/2015 14h00 |Integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) convocaram manifestações para hoje (13) em 25 capitais. O ato, de acordo com a CUT, é em apoio à Petrobras, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pela reforma política e contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo.
“Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras a participar das mobilizações para defender nossos direitos e o não ao [projeto de lei] PL 4.330 e à retirada imediata das [medidas provisórias] MPs 664 e 665”, diz trecho de resolução aprovada esta semana pelo diretório nacional da CUT.
Estão previstas manifestações de trabalhadores no centro do Rio de Janeiro, em Rio Branco, São Paulo, Vitória, São Luís, Brasília, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Amapá e Sergipe.
Na capital sergipana os manifestantes sairão da Praça Camerino no Centro comercial de Aracaju, onde acontece a concentração marcada para as 14h.
A CUT/SE defende que a única forma de combater a corrupção, os privilégios e todo tipo de arbitrariedade na política é através de Constituinte e Reforma Política capaz de garantir maior participação popular e real representação política para a população brasileira.
*Com informações da CUT e Agência Brasil


A ação ocorre neste sábado (13), com o objetivo de conscientizar sobre o câncer infantojuvenil

Embargos de declaração e infringentes podem atrasar trânsito em julgado da sentença

Ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão

Pesquisadores aguardam liberação da Anvisa para iniciar testes com a polilaminina, remédio feito a partir de uma proteína da placenta

Educadores esclarecem dúvidas comuns sobre estudar fora do Brasil e mostram que o sonho pode ser acessível