Pequim e norte da China estão em alerta laranja devido à poluição
Brasil e Mundo 03/11/2017 17h00 |As autoridades meteorológicas da China declararam nesta sexta-feira alerta laranja por causa da poluição, que vai entrar vigorar de sábado a quarta-feira da semana que vem em Pequim e outras regiões do norte do país como a cidade de Tianjin e a província de Hebei.
É a primeira vez que este tipo de alerta é ativado este ano antes da chegada do inverno, já que as autoridades preveem que nos próximos dias a qualidade do ar permanecerá acima dos 200 microgramas por metros cúbicos de partículas PM 2,5 (as mais prejudiciais).
Hoje Xangai amanheceu coberta por um denso nevoeiro, depois que o índice de qualidade do ar subiu para 226 esta manhã, o que levou o centro de controle ambiental local a qualificá-lo como "muito poluído".
No entanto, as autoridades meteorológicas destacaram que a situação melhorará a partir desta noite nesta cidade.
As autoridades chinesas utilizam para alertar sobre a poluição uma escala de quatro cores, na qual o alerta vermelho é o mais grave, seguido de laranja, amarelo e azul.
Fonte: EFE


Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina

Ministério de Minas e Energia (MME) diz que o horário de verão, suspenso desde 2019, é “permanentemente avaliado”

Estudo revela que 63% já sofreram quedas e 90% vivem com medo de cair, cenário acima da média global que afeta mobilidade, independência e saúde mental

Em 2024, 560 mil crianças e adolescentes atuavam nas atividades