Tufão Damrey deixa 106 mortos no Vietnã às vésperas da cúpula da Apec
Brasil e Mundo 08/11/2017 14h44 - Atualizado em 08/11/2017 14h55 |O tufão Damrey, evento climático mais letal no Vietnã neste ano, já deixou 106 mortos, enquanto dezenas de reservatórios perigosamente cheios liberam água no momento em que a nação do sudeste da Ásia se prepara para receber as reuniões de cúpula do grupo Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
O Damrey, 12ª grande tempestade deste ano no país, atingiu o Vietnã no sábado e, além dos mortos deixou ainda 25 desaparecidos e 197 feridos, afirmou o comitê de busca e resgate vietnamita. As autoridades disseram hoje (8) que intensos esforços estão sendo feitos para evitar inundações nas redondezas da cidade de Danang, que receberá o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder chinês, Xi Jinping, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, entre outros líderes da Apec.
Água está sendo liberada de ao menos 49 reservatórios que estavam perigosamente cheios, afirmou o Comitê Diretor de Prevenção de Desastres, acrescentando que os níveis dos maiores reservatórios estão sendo monitorados constantemente. Até 1.700 mm de chuva foram registrados em uma estação meteorológica na semana. A chuva deve continuar até hoje (8), antes de diminuir na quinta.
As reuniões do grupo Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) começaram na segunda-feira. Trump, Xi e Putin devem se encontrar com outros líderes regionais no evento principal na sexta-feira e no sábado.
Fonte: Agência Brasil/Reuters


Além de favorecer a eliminação de gordura no fígado, chá feito com planta pode melhorar a saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico

Pesquisa nacional mostra alta prevalência de ansiedade, depressão e burnout entre profissionais da medicina

Ministério de Minas e Energia (MME) diz que o horário de verão, suspenso desde 2019, é “permanentemente avaliado”

Estudo revela que 63% já sofreram quedas e 90% vivem com medo de cair, cenário acima da média global que afeta mobilidade, independência e saúde mental

Em 2024, 560 mil crianças e adolescentes atuavam nas atividades