26 bairros de Aracaju ficarão sem água na segunda-feira (15)
Manutenções da Iguá Sergipe poderão levar até 72h para normalização do abastecimento em diversas regiões da capital. Cotidiano | Por F5 News 12/12/2025 15h53 |A Iguá Sergipe realizará, na próxima segunda-feira (15), seis manutenções operacionais programadas para reforçar o sistema de abastecimento de água em Aracaju. As intervenções ocorrerão entre 5h e 19h e provocarão interrupção temporária no fornecimento de água em 26 bairros da capital. A informação foi divulgada pela concessionária nesta sexta-feira (12).
De acordo com a Iguá, a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradual e poderá levar até 72 horas após a conclusão dos serviços, conforme cronograma:
Em até 24h: Inácio Barbosa, Ponto Novo, Jabotiana, Jardins, Grageru e Capucho.
Em até 48h: Santa Maria, Suíça, Salgado Filho, Luzia, Treze de Julho, Marivan, Aeroporto e 17 de Março.
Em até 72h: Coroa do Meio, São Conrado, Farolândia, Atalaia, Aruana, Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã e Mosqueiro.
Para minimizar os impactos, a concessionária disponibilizará 40 caminhões-pipa gratuitos, priorizando serviços essenciais, como hospitais, maternidades, UPAs, UBSs, escolas, creches, abrigos, delegacias e unidades de segurança. A Iguá orienta os consumidores a utilizarem a água armazenada de forma consciente, priorizando atividades essenciais e evitando desperdícios, como lavagem de carros ou calçadas.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por meio do telefone e WhatsApp 0800 400 4482, pelo aplicativo Digi Iguá, pela agência virtual digiigua.igua.com.br ou pelas lojas presenciais.
Intervenções fazem parte do Plano Verão
Ainda de acordo com a Iguá, as manutenções integram o Plano Verão da concessionária, que prevê R$ 100 milhões em investimentos para modernizar o sistema de distribuição, aperfeiçoar a gestão dos recursos hídricos e garantir maior regularidade no abastecimento durante o período de altas temperaturas.
Entre as intervenções previstas estão:
- Melhoria no sistema de bombeamento (EEAT3), no Capucho;
- Instalação de macromedidor na Estação de Tratamento de Água João Edinaldo;
- Melhoria em adutora de 550 mm na Avenida Maranhão, no Santos Dumont;
- Melhoria em adutora de 800 mm no Jabotiana;
- Reforço de rede de 600 mm na Avenida José Carlos Silva, na Farolândia;
- Reparo da adutora de 900 mm que liga a ETA João Edinaldo ao EEAT3, no Capucho.
Cerca de 100 colaboradores estarão envolvidos diretamente nas ações, que, quando concluídas, beneficiarão aproximadamente 340 mil moradores de Aracaju.
