Aeroporto de Aracaju é o segundo que mais cresce no Nordeste
Apenas três aeroportos do Nordeste obtiveram aumento do fluxo Cotidiano 24/04/2012 17h08 |Por Silvio Oliveira
A Infraero divulgou nesta semana um balaço do fluxo de passageiros dos principais aeroportos do Nordeste, em relação ao mês de março. O aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), pontuou um aumento de 21,71%, ficando em segundo lugar de crescimento no número de embarques e desembarques de passageiros entre os equipamentos aeroportuários das capitais do Nordeste.
O crescimento só perdeu para o aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal (RN), que obteve o percentual de crescimento de 81,23%. O aeroporto de São Luiz, no Maranhão, registrou um crescimento de 9,4%, em comparação com o fluxo de março de 2011.
Todos os outros aeroportos de capitais do Nordeste tiveram queda em março de 2012, em relação a março do ano passado: Salvador (-16,94%), Teresina (-7,01%), João Pessoa (-5,78%), Maceió (-4,55%), Recife (-2,76%) e Fortaleza (-1,45%).
De acordo com o superintendente da Infraero/SE, Luiz Bitencourt, a maior oferta de voos, a divulgação dos atrativos do Estado , além do conjunto de fatores, tais como eventos e melhoria da economia nacional são os fatores propulsores desse crescimento. “É um conjunto de fatores que vai aumentar as estatísticas”, acentua.
Mesmo com o aumento do fluxo de passageiros, Luiz Bitencourt informa que ainda há janelas entre os horários de embarque e desembarque de aeronaves em solo sergipano, podendo duplicar o fluxo de passageiros no aeroporto de Aracaju. “Temos condições de absolver bem mais, duplicar o fluxo. O interesse dos empresários em direcionar os horários, as conexões, as janelas nos grandes aeroportos fazem com que convirja para determinados horários e outros fiquem ociosos”, explica.


Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento

Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil