Clima do Natal contagia crianças e adultos no Presépio da Sementeira
Cotidiano 05/12/2011 19h39 |Por Sílvio Oliveira
Basta chegar ao presépio instalado no Parque da Sementeira para que o clima de Natal emocione sergipanos e turistas. As músicas da temporada, efeitos de luz e cor fazem com que centenas de adultos e crianças entrem na atmosfera natalina e acreditem, mesmo que seja por alguns minutos, na história de São Nicolau, no Papai Noel e no nascimento de Cristo em uma manjedoura em Belém.
O presépio estará aberto à visitação pública diariamente até 6 de janeiro e acontecem apresentações teatrais do grupo Stultifera Navis nos horários das 19h, 20h e às 21h. O espetáculo conta a história de São Nicolau numa cenografia externa inspirada na praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano (Roma).
Carlos Frederico, autônomo, levou a filha de dois anos para ver a apresentação e não titubeou em dizer que faz questão de manter o espírito natalino na casa dele. “É tempo de família, de voltar a ser criança. Por isso trouxe minha filha”, disse Frederico observando o presépio em tamanho natural.
Valmir Macedo também levou toda a família e destacou que o ambiente natalino relembra o nascimento de Cristo, atraindo um sentimento de família, de união, de congregação.
O presépio fica na avenida Beira Mar, parque Augusto Leite (da Sementeira), em Aracaju. Na temporada que antecede o dia de Natal, as apresentações passaram de ser de meia em meia hora, com inicio às 17h. “É incrível como a gente vê a receptividade do público. A gente percebe nos olhos das crianças que eles passam a acreditar na história de São Nicolau. O espetáculo está bem mágico”, comentou Stefaní Cornélio, atriz.


Especialistas destacam a importância de se proteger essas espécies

Deputada cobra ações de manejo enquanto bióloga alerta para riscos à saúde e reforçam orientações de convivência

As dores na coluna estão entre as queixas mais comuns no dia a dia, confira dicas de como melhorar a postura

História da emancipação sergipana revela participação crucial do estado na consolidação da independência nacional e desafia mitos sobre o episódio de 7 de setembro de 1822

Pesquisa internacional com 17 mil participantes conclui que a regularidade da menstruação influencia o risco de acne, manchas e sensibilidade cutânea