Comer pão todo dia faz mal? Entenda impactos do alimento no corpo
Nutricionista aponta prós e contras de incluir pães na alimentação diária Cotidiano | Por Metrópoles 30/05/2024 10h00 |Ele está presente na mesa de quase todos os brasileiros, especialmente no café da manhã. É difícil resistir a um pãozinho, mas muita gente escolhe abrir mão dele por acreditar que o alimento não é saudável. Mas afinal, comer pão todos os dias faz mal?
A resposta mais curta é que depende. O pão está longe de ser um vilão da dieta, como foi pintado nos últimos anos, e faz parte da cultura alimentar brasileira — por isso, não devemos pensar em eliminá-lo. Ainda assim, segundo o nutricionista Alessandro Mascarenhas, professor de nutrição da Faculdade Anhanguera de Divinópolis (MG), o pão, especialmente o francês, deve ser incluído com moderação no cardápio.
“Do ponto de vista nutricional, é um alimento feito de farinha refinada, o que traz muitos carboidratos à dieta e leva a um alto índice glicêmico. Entretanto, o pão não é ruim se estiver em uma dieta equilibrada e pode se tornar mais saudável com o acompanhamento correto”, afirma.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.





