Flamengo sofre, mas se classifica para seminal da Copa Libertadores
A classificação foi decidida nos pênaltis. O destaque foi o goleiro rubro-negro que defendeu duas cobranças do time argentino Esporte | Por F5 News 26/09/2025 08h09 |Sem conseguir impor seu estilo de jogo, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes (ARG) no tempo normal. O time Rubro Negro contou com a estrela do goleiro Rossi para sair vitorioso pelo placar de 4 a 2 nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (25) na capital argentina, e garantir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores.
Agora o Rubro-Negro encontra outro clube argentino, o Racing, campeão da Copa Sulamericana em 2024. A primeira partida da semifinal será dia 22/10 no estádio do Maracanã e o segundo jogo 29/10, na Argentina.
Jogo
O time brasileiro não conseguiu seu estilo de jogo, de domínio na posse bola e controle de jogo no meio campo. O Estudiantes aproveitava tentava surpreender o Flamengo com lançamentos para os atacantes e furar a zaga rubro negra.
O gol da partida foi marcado aos 46 minutos do primeiro tempo, após a zaga rubro negra cortar um cruzamento e sobrar para o atacante Benedetti, que acertou um belo chute de primeira, estufando as redes do gol defendido por Rossi.
Como o placar permanceu até o apito final em 1x0, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas. Nas cobranças de pênaltis o goleiro Rossi foi decisivo, defendeu os chutes de Ascacíbar e de Benedetti para garantir a vitória por 4 a 2 e selar a classificação.





