Comerciantes instalados em frente ao Detran temem ficar sem indenização | F5 News - Sergipe Atualizado

Comerciantes instalados em frente ao Detran temem ficar sem indenização
Causa tramita na Justiça e não tem prazo para término
Cotidiano 25/10/2012 20h30 |


Por Sílvio Oliveira

Os comerciantes instalados em frente ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju (SE), ainda não sabem para onde vão e quando deixarão a área, por conta da nova passarela de pedestres que será construída no local. A causa tramita na Justiça e não há prazo para ser julgada em definitivo.

O comerciante Diomedes Lima Guerreiro (foto ao lado), proprietário de uma lanchonete há mais de 28 anos, informou que, na primeira audiência, a Justiça considerou ser favorável aos comerciantes, a fim de que fossem transferidos para outro local próximo ao Detran. ”Vimos um local em que funciona hoje o canteiro de obras e na audiência disseram que pertence ao Município de Aracaju, que iria chamar seus representantes para uma audiência e até hoje não ficamos sabendo de nada”, disse.

Diomedes Lima afirmou serem 14 comerciantes instalados na área, todos com mais de 20 anos de comércio, e desenvolvendo alguma atividade relacionada com as ações do Detran. “São fabricantes de placas, emplacadores, autoescola, lanchonetes. Não podemos ficar longe daqui”, destacou.

O comerciante Jorge Alves, proprietário de uma borracharia há mais de 27 anos, também está apreensivo, pois, segundo ele, é sabido que o Estado não quer indenizar os comerciantes, mas que já sinaliza verificar um outro local de trabalho. “O temor é que não sejamos indenizados e que transfiram a gente para um local longe daqui”, disse.

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SE), Antônio Vasconcelos, resumiu a polêmica afirmando que o caso está na Justiça.

A construção da passarela de pedestres que passará pela localidade dos comerciantes e a obra de duplicação, restauração e melhoramento do viaduto do Detran, além das alças, retornos e seus acessos custará aos cofres públicos pouco mais de R$ 21 milhões, e tem execução sob responsabilidade da Construtora Celi. A previsão de entrega é no final de janeiro de 2013.

Foto: Sílvio Oliveira

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/Freepik
20/09/2025  15h30 Muito aceito e muito perigoso, o álcool afeta corpo, cérebro e psicológico
Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício
Ascom
20/09/2025  10h30 Sistema acessível de produção de hidrogênio é foco de pesquisa sergipana
Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos
Divulgação
20/09/2025  10h18 Homem é indiciado por maus-tratos após deixar cadela trancada em carro
Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia
Divulgação
20/09/2025  10h00 Festival do Camarão retorna a São Cristóvão com música, arte e gastronomia
Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco
reprodução/redes sociais
20/09/2025  08h11 Médica sofre tentativa de estupro em UPA de Lagarto e é demitida
Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado