Defensoria Pública promove tarde festiva para crianças do Coqueiral
Cotidiano 29/10/2012 16h10 |Por Adriana Meneses
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), lançou, na tarde dessa segunda-feira (29), em um salão de festas, localizado no bairro Coroa do Meio, o projeto ‘Defensores da Alegria’ que visa oferecer momentos de lazer para crianças consideradas de baixa renda.
De acordo com a coordenadora do projeto, a defensora pública Andreza Tavares (foto), o evento tem como objetivo dar oportunidade de diversão para crianças que não têm condições de se divertir como criança, além de poder tirá-las das ruas. “Muitas crianças, que estão participando hoje do projeto, são de famílias desestruturadas, pais envolvidos com drogas e álcool, então é importante que essas crianças tenham o direito e a dignidade de ser criança”, disse.
Na primeira edição do evento participaram 40 crianças da Instituição Revida, localizada no bairro Coqueiral, na faixa etária de 7 a 12 anos. Durante toda a tarde as crianças tiveram direito a brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos. “Esse projeto é o primeiro passo para chamar a atenção da sociedade para a situação de crianças e adolescentes que não têm uma infância digna. Essa será a nossa primeira ação, de muitas que virão", afirmou.


Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso