Detran terá novo pátio para apreensões em cerca de dois meses
Cotidiano 09/08/2012 10h51 |Por Elisângela Valença
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) já deu início ao processo de locação de uma área para acomodação de veículos apreendidos. O novo pátio deve ficar no bairro Santa Maria e terá o dobro da capacidade do atual. “Não há como quantificar em números de veículos por conta dos tamanhos; hoje, temos cerca de 1.400 automóveis custodiados, entre carros e motos”, explica Franklin Ranssen, coordenador do galpão do Detran-SE.
A ideia de um novo pátio se deu por conta da lotação do atual, que acaba dificultando os trabalhos da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv). Segundo o capitão Gilmar Santana, comandante da CPRv, um quadro que já cria obstáculos concretos. “Algumas apreensões não foram feitas por conta da lotação do pátio, mas não é uma situação constante, é esporádica. Nesses casos, procedemos as autuações, mas não as apreensões”, explica.
A situação é confirmada pelo coordenador. “Quando há grandes apreensões nas operações, realmente ficamos sem espaço, mas não é uma constante”. De acordo com Franklin, o processo de locação do novo pátio deve terminar em cerca de dois meses. Assim que o novo pátio entrar em funcionamento, o atual será fechado. “O ideal é concentrar a custódia apenas num local”, explica.
Outro ponto que prejudica a situação do pátio é que os proprietários dos automóveis apreendidos demoram a resgatar seus veículos. De acordo com o artigo 358 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9503/97, os veículos apreendidos não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de noventa dias serão levados a leilão. “Isso ajuda a diminuir a lotação do pátio", diz Franklin, que antecipa um leilão de 240 veículos para o próximo dia 1º.


De acordo com as investigações, ação fez parte de uma missão de um grupo criminoso

O homem de 31 anos foi preso no bairro Palestina

Ação policial ocorreu após denúncias da movimentação suspeita dos investigados

Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever

Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos