Família de paciente entubado no Nestor Piva relata espera por leito de UTI
Depois de seis dias no hospital, o paciente conseguiu leito de UTI só neste domingo Cotidiano | Por F5 News 16/07/2023 12h00 - Atualizado em 16/07/2023 12h10 |A família de Adelson Vieira Machado, que encontrava-se entubado no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, desde a última segunda-feira (10), conseguiu transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas na madrugada deste domingo (16).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju, o atual quadro clínico é AVC hemorrágico. O município tem solicitado ao Governo do Estado a transferência do paciente para uma UTI desde o primeiro dia da sua entubação, mas o leito só foi disponibilizado no domingo, diz a pasta.
O F5 News entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Sergipe para obter um posicionamento sobre o caso. "A regulação é técnica e feita pela central de regulação, após a classificação de risco feita por médicos e a disponibilidade de vagas na rede de saúde, obedecendo critérios", disse a pasta em nota ao portal.
Diante da gravidade do quadro de saúde do paciente, a família entrou em contato com a equipe de redação do F5 News para relatar o caso. “A espera angustiante tem gerado preocupação e apreensão, pois o tempo é crucial para o tratamento eficaz de sua condição de saúde”, lamentou a esposa de Adelson, Jocileide Ribeiro.
Os familiares também se manifestaram por meio das redes sociais. Confira o pedido da sobrinha de Adelson, Amanda Navarro:





