Festival Sergipano de Artes Cênicas promove mistura de ritmos em Aracaju
NG Lampião da Rima, Arauto e Trio Cacimba Nova subiram ao palco na noite Cotidiano | Por F5 News 29/09/2023 18h00 |Fazendo jus ao seu nome, o Centro de Criatividade, em Aracaju (SE), foi cenário de uma noite de performances nesta quinta-feira (28), proporcionando uma mistura de ritmos, com direito a rap, trap, drill e o forró tradicional.
O evento compôs a programação da sexta edição do Festival Sergipano de Artes Cênicas e Diversidade Cultural, iniciado no início deste mês de setembro.
Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em convênio com o Ministério da Cultura (MinC), o festival consolidou-se como um dos principais eventos culturais do calendário sergipano.
Com dez anos de carreira, o rapper NG Lampião da Rima se apresentou pela primeira vez no Centro de Criatividade em um show que mesclou rimas, dança e DJ.
"Para mim, foi uma honra tocar neste lugar onde eu sempre quis me apresentar, e isso foi possível por meio da Funcap e de todos os outros envolvidos", contou NG.
Outro destaque da noite foi o grupo Arauto, composto por JB, Lucky Black, Fernando e Daniel Black. Com letras profundas que abordam questões sociais, o quarteto ofereceu uma apresentação dinâmica e carregada de energia.
"O coração fica fervendo depois de uma apresentação como essa. Estamos na estrada desde 2017, e tocar no Festival de Artes Cênicas é uma satisfação imensa. Sinto-me muito orgulhoso, porque colocar o rap dentro desse tipo de festival é um dever para mim. Estou muito feliz, muito realizado", afirmou JB.
Encerrando as apresentações da noite, o Trio Cacimba Nova trouxe o tradicional forró pé de serra sergipano, com destaque para a temática ‘E se não fosse o forró?’. A plateia foi envolvida em uma demonstração contagiante de dança de quadrilheiros.
Beatriz Carvalho, que curtiu todas as apresentações, aprovou a diversidade de ritmos. "Estou sempre acompanhando as apresentações, e é muito bom ver que no Festival tem espaço para todo mundo, para toda forma de arte. Os artistas ganham muito com essa força”, opinou.
A programação do festival ainda continua por mais dois dias, com apresentações em diversos pontos de Sergipe.
Confira a programação
29/09, às 19h - Centro de Criatividade
Espetáculo musical: Mestre Madruguinha: Mestre Madruguinha 10 anos
29/09, às 19h - Centro de Criatividade
Espetáculo musical: Banda Dona Santta: Sambando com a Dona Santta
30/09, às 15h - Clube Cultural Caiçara (Simão Dias)
Espetáculo teatral: Grupo A Tua Lona: Vai dar cacho na cabeça do bebê, mainha?
30/09, às 18h - Mirante da Orla (Propriá)
Espetáculo teatral - Grupo Teatro Carrancas: Opará - Contos e Recontos
30/09, às 19h - Centro de Criatividade
Espetáculo musical - Banda Naurêa: Se baila
30/09, às 20h - Centro de Criatividade
Espetáculo musical - Anne Carol: Semblantes
30/09, às 21h - Centro de Criatividade
Espetáculo musical - Sandyalê: Espera
30/09, às 19h - Mirante da Orla (Própria)
Espetáculo teatral - Grupo Teatral Boca de Cena: Remundados
30/09, às 18h - Sede do Grupo Imbuaça
Espetáculo teatral - Grupo Caixa Cênica: Respire
Festival Sergipano de Artes Cênicas
Com mais de 30 espetáculos gratuitos programados para o mês de setembro, o Festival contempla as mais diversas linguagens artísticas – teatro, dança, circo e música –, mostrando a potência criativa de todo o estado, com uma agenda que percorre teatros, praças, auditórios e centros culturais da capital e do interior sergipano.
Com informações da Agência Sergipe.





