Filho chega em casa embriagado e agride mãe idosa
Cotidiano 07/03/2013 10h21 |Da Redação
Uma agressão e alguns assaltos foram registrados na Delegacia Plantonista (Deplan), durante esta quarta-feira (06). Uma senhora de 74 anos foi agredida por seu filho por volta das 10h30 em sua residência no bairro Albano Franco III, município de Nossa Senhora do Socorro. Segundo relato da vítima, seu filho, de 52 anos, chegou em casa aparentemente embriagado e ela lamentou que não era para ele beber para não contrariar a irmã e ele bebeu. Diante disso e sem motivo aparente, ele abriu os braços de forma agressiva, pegou uma cadeira e saiu empurrando e jogando pela casa.
Ainda de acordo com a mãe que tinha preparado comida, o filho não quis comer e ela chamou um vizinho para ajudá-la a levá-lo à cama para que ele dormisse. Não gostando do ato, ele se aproximou da mãe segurando e puxando seu braço esquerdo, o que provocou dores e manchas avermelhadas. Além disso, ele ainda a empurrou e apertou contra a parede fazendo com que a mãe gritasse pedindo ajuda.
Ela informou em relato que seu filho vive dizendo que tem uma arma de fogo e pergunta onde a mãe a escondeu, mas ela afirmou que nunca viu arma alguma dentro de casa. A vítima também afirmou que seu filho fica muito agressivo quando está bêbado e que, há aproximadamente cinco meses, ele a ameaçou de morte de forma indireta: “Eu hoje vou matar aqui”, mas quando está sóbrio é boa pessoa, embora quase não converse, porém ultimamente tem agido com ignorância e raiva mesmo sóbrio. A mãe representou criminalmente contra seu filho pelos atos para que sejam instaurados procedimento policial e judicial.
Assaltos
Por volta das 20h, um rapaz foi assaltado na rua Acre, Siqueira Campos, próximo à Igreja Assembleia de Deus. A vítima relatou que estava trafegando com sua motoneta Phoenix XY 49 de cor vermelha quando dois indivíduos em uma motoneta POP, de cor branca, emparelharam com seu veículo e o renderam com arma de fogo tipo revólver exigindo o seu veículo.
Durante a ação, um rapaz que transitava de bicicleta a alguns metros percebeu o assalto, sacou uma arma e disparou contra os assaltantes que fugiram na moto da vítima, momento em que o assaltante desequilibrou e colocou os pés no chão, deixando cair no asfalto um aparelho celular da marca Samsung nas cores preto e cinza e uma carteira porta documentos. Ainda de acordo com a vítima, após efetuar os disparos, o rapaz foi embora e populares se apropriaram dos objetos caídos, mas entregaram aos policiais que chegaram ao local.
Outro roubo registrado na Deplan foi o de um Ponto Banese, localizado na rua Maruim, 289, bairro Centro. O proprietário do estabelecimento relatou que, por volta das 15h, dois indivíduos armados com revólveres invadiram a agência e anunciaram assalto, levando R$ 200 da agência, além de roubar de um senhor que estava no local o celular de marca Samsung Galax Brum, sua carteira de habilitação, talão de cheques do Bradesco Prime e duas folhas de cheque da Caixa Econômica, sendo uma delas no valor de mil e quinhentos reais e outro no cheque do Bradesco de dois mil duzentos e quarenta reais. Além disso também roubou dois cheques do Banese sustados no valor de mil reais cada e 180 reais em espécie. O proprietário acrescentou que eles fugiram em uma moto CG preta, modelo novo e com placa virada.
Por volta das 20h, no bairro Aeroporto, um cobrador da viação Cidade Aracaju trabalhava na linha 008 – Santa Tereza/ Bairro Industrial e, quando o ônibus chegou próximo à Praça Vila Verde, um dos dois indivíduos que estavam no interior do ônibus - magros, morenos e de estatura média - se aproximou do cobrador com uma faca e anunciou assalto, roubando 77 reais da empresa. Os assaltantes não roubaram os três passageiros que se encontravam no momento.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia