GACC participa de feira do Terceiro Setor em SP
Cotidiano 25/10/2012 15h20 |Por Adriana Meneses
O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) vai participar pela primeira vez, nos próximos dias 6,7 e 8 de novembro, da Feira Brasileira do Terceiro Setor, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem como objetivo fomentar, capacitar desenvolver, fortalecer e impulsionar o desenvolvimento social do Brasil nas áreas de meio ambiente, educação, esporte, cultura, arte, defesa dos direitos, saúde e geração de trabalho e renda, além de reunir em um único local, diferentes setores da sociedade e de ser totalmente sem fins lucrativos, atuando como uma plataforma de divulgação de importantes ações sociais.
De acordo com o assessore de comunicação do GACC, Fred Gomes, a instituição se sente honrada em receber o convite, pois mostra o reconhecimento do trabalho que é executado com crianças com câncer há 12 anos. “O Gacc é a segunda ONG do Nordeste que é convidada a participar desse grande evento, pois 90% dos outros participantes são do estado de São Paulo. É um orgulho para nos, mostrar a transparência com que tocamos o projeto”, disse.
Ainda de acordo com Fred, o GACC vai apresentar ao público no stand da instituição através de folders, cartilhas e vídeos institucionais o trabalho que é realizado com as 69 crianças com câncer assistidas atualmente pela organização. “Hoje oferecemos para as crianças assistidas remédios, transporte e alimentação na ajuda para o tratamento da doença, além dos seus acompanhantes que também oferecemos tudo isso e mais cestas básicas para amenizar o orçamento dessas pessoas que necessitam tanto de ajuda” observou.
Para mais informações sobre o evento acessar o site: http://ongbrasil.com.br//


Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso