Grêmio denuncia péssimas condições do Colégio Estadual Dom Luciano | F5 News - Sergipe Atualizado

Grêmio denuncia péssimas condições do Colégio Estadual Dom Luciano
Cotidiano 23/04/2012 19h51 |


Por Adriana Meneses

Banheiros quebrados, calor insuportável, falta de limpeza e manutenção, além da super lotação nas salas de aulas. Essa é a situação em que vive o Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte, localizado no centro de Aracaju, segundo o grêmio estudantil da unidade de ensino.

De acordo com o presidente do grêmio, Jean Victor, o colégio está precisando de uma reforma urgente, pois as condições da escola têm deixado os alunos desinteressados em frequentar as aulas. Ele afirma que já solicitou à Secretaria de Estado da Educação profissionais para realizar a manutenção e limpeza do local, porém nunca é atendido. “É possível ver essa situação. Estamos sem ventiladores, os banheiros vazando, a escola suja e super lotada, e com isso muita gente pedindo transferência para outras escolas”, observou.

O diretor da instituição de ensino, Murilo Smith, afirma que a situação em que a escola se encontra é de responsabilidade dos alunos, que insistem em depredar o bem público, e que a equipe da coordenação pedagógica vem fazendo um trabalho de conscientização com os estudantes com o intuito de combater o vandalismo. “Sabemos que é necessária uma manutenção, mas os alunos, não todos é claro, são os principais responsáveis pela situação da escola. Eles quebram as carteiras, jogam lixo no chão, destroem os banheiros, picham as paredes e ainda querem reivindicar”, salientou.

Solução

Procurado pelo F5 News, o assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Givaldo Ricardo, informou que irá se reunir com o grêmio na próxima semana para buscar soluções para o problema. Ele informou ainda que os reparos são feitos constantemente na escola, porém os estudantes não colaboram  com a conservação do ambiente. Sobre uma possível reforma, Givaldo Ricardo disse que o Colégio Dom Luciano é uma escola nova, com apenas 15 anos de construída, e que a equipe de engenharia constatou que a estrutura do prédio ainda não necessita de uma obra de grande porte, apenas de reparos e manutenção.   

 

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
14/09/2025  11h07 Prefeitura de Aracaju disponibiliza carros-pipa em três bairros afetados
Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento
SSP/Ilustrativo
14/09/2025  08h57 Casal é preso por suspeita de tentativa de homicídio em Boquim
Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil
Agência Sergipe
14/09/2025  08h35 Prefeitura de Aracaju cobra medidas urgentes da Iguá após 42 bairros ficarem sem água
Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento
Douglas Sena/F5 News
14/09/2025  07h00 Confira a previsão do tempo em Aracaju para este domingo (14)
Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
13/09/2025  19h00 INSS recebe pedidos de pensão especial e indenização a vítimas de Zika
Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado