Lei Orgânica: Sinpol pede apoio dos deputados
Cotidiano 25/04/2012 11h46 |Por Mirella Mattos
A fim de frear a possível aprovação do Projeto de Lei Orgânica Oficial do Governo para a Polícia Civil – que deverá ser entregue na próxima semana para a apreciação dos deputados estaduais – sem que haja um entendimento com as entidades representativas, uma comissão do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) esteve na Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira (25) para fazer um apelo aos deputados.
De acordo com o presidente do Sinpol, Antônio Moraes, a expectativa é de que esse contato não apenas sensibilize os deputados, como possa estabelecer uma ponte com o governo. “O contato com o parlamento tem sido muito bom. Eles receberam a nossa proposta, mas infelizmente a nossa proposta não é oficial e sequer foi analisada pelo governador. Nós nos antecipamos à entrega do projeto e viemos dizer que não estamos satisfeitos com o andamento do que vem sendo pelo governo do Estado e quem sabe sensibilizar ele para que nos convoque”, expõe.
Segundo Moraes, no presente momento nem mesmo a associação dos delegados, que esteve presente na mesa de elaboração da proposta oficial, está satisfeita com esse projeto. “Nem a associação dos delegados concorda com essa proposta. O que nós estamos pedindo aos deputados é que, caso o governo insista em não dialogar conosco, que nós possamos ter com os deputados um diálogo e as emendas necessárias para produzir um documento que traga mudanças para a Polícia Civil”, destaca.
Ainda segundo Moraes a proposta oficial não estabeleceria mudanças significativas na estrutura da polícia, mantendo assim a continuação de um sistema burocrático e ineficiente. “Não queremos mais essa polícia cartorária e reativa. Queremos mudanças e estamos cansados da falta de diálogo e de tanto disse-não-disse”, finaliza.
-


Lamarão, Bugio e Jabotiana recebem água para usos domésticos enquanto força-tarefa trabalha na normalização do abastecimento

Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil