Mais três pessoas são presas através da Operação Lockdown
As prisões ocorreram entre terça-feira e quarta-feira, em Aracaju e Neópolis Cotidiano | Por F5 News 28/02/2024 17h50 |A segunda fase da Operação Lockdown resultou no cumprimento de mais três mandados de prisão, ampliando a investigação sobre tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, iniciada na sexta-feira (26), conforme F5 News informou na matéria Polícia prende suspeitos envolvidos em esquemas financeiros ligados ao tráfico.
As detenções ocorreram entre terça-feira (27) e quarta-feira (28), nos municípios de Aracaju e Neópolis, ambos em Sergipe. O Departamento de Narcóticos (Denarc), responsável pela operação, informou que, até o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão.
Além disso, aproximadamente R$ 2 milhões foram bloqueados em contas bancárias relacionadas ao esquema criminoso, e 35 veículos foram retidos, sendo que 21 já estão apreendidos. Segundo a Polícia Civil, o valor total dos veículos apreendidos é estimado em cerca de R$ 1 milhão.
A ação também resultou na indisponibilidade judicial de diversos imóveis. As pessoas detidas nos últimos dias foram interrogadas e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuarão em andamento para apurar todas as ramificações do grupo criminoso.
A Operação Lockdown visa desarticular redes de tráfico de drogas e combater crimes correlacionados, como lavagem de dinheiro, por meio de ações coordenadas entre diferentes órgãos de segurança.





