Médicos paralisam e comprometem atendimento em postos de saúde
Cotidiano 06/03/2013 08h30 |Por Marcio Rocha
Os médicos que prestam serviço para a rede municipal de saúde, atendendo nas unidades básicas de saúde de Aracaju, realizaram uma paralisação no início da manhã desta quarta-feira (06).
A paralisação de 24 horas tem a finalidade de alertar a população sobre os problemas que a categoria está enfrentando nas questões salariais e de condições de traballho. Os profissionais realizaram manifestação juntamente com dirigentes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), no calçadão da rua João Pessoa, no Centro de Aracaju.
O ato público foi marcado por uma presença maciça da categoria, que pede adequação salarial e correção dos problemas das unidades de saúde, visando um melhor atendimento para a população e uma melhor qualidade de trabalho para os médicos.
Os profissionais da medicina deixaram o efetivo mínimo de 30% dos médicos trabalhando nas unidades de saúde. Entretanto, a prestação de serviços ficou comprometido. Vários postos de saúde estão com longas filas e o atendimento está sendo feito de forma muito lenta.
“Os médicos têm o direito de reivindicar, concordo. Mas não podem deixar a população sem atendimento, e com dificuldades. Estamos com problemas de saúde. Esperamos dois meses para ser atendidos e, quando vamos, não tem médico? Assim é difícil. A reivindicação é justa, mas os médicos devem prestar atenção também nas pessoas que atendem”, comentou a dona de casa Sílvia Maria, usuária da unidade de saúde Fernando Sampaio, no bairro Castelo Branco.
Os médicos farão avaliação da paralisação e, em assembleia, definirão novas ações para a campanha salarial da categoria.


Temperaturas variam entre 24°C e 29°C na capital sergipana

Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia