Mercado das flores espera grandes vendas para o Dia de Finados
Cotidiano 30/10/2012 15h26 |Por Adriana Meneses
Celebrado especificamente por católicos, mas também lembrado por judeus, budistas e seguidores de outras religiões, o Dia de Finados (2) representa para muitos um momento de reflexão em sintonia com o mundo espiritual. Entretanto, para o mundo do comércio, o feriado nacional é uma grande oportunidade para movimentar a economia.
As flores, por exemplo, vendidas no mercado central e nas diversas floriculturas da cidade prometem aquecer as vendas no Dia de Finados. De acordo com a florista Josete Cifrônio (foto principal), a procura está apenas começando, mas existe uma preocupação com as vendas em virtude do feriadão. “Estou estocando as flores para a venda, mas temo o feriadão prolongado, isso pode nos prejudicar um pouco, porém as expectativas são de vender muito, igual ao ano passado”, observou.
Segundo a também florista Zélia Santos (foto ao lado), existem flores para o bolso de todo tipo de cliente, onde as mais procuradas costumam ser os crisântemos em diversas cores, e os vasos com as flores custarão em média R$ 20. “Além dos vasos vamos vender buquês que poderão ser encontrados pelo valor de R$ 10. O importante é não deixar os entes queridos sem uma singela homenagem”, disse.


Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de setembro na Praça São Francisco

Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso