Moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de descaso com rua e terrenos
Cotidiano 09/08/2012 20h30 |Por Sílvio Oliveira
Moradores da rua Manoel Correia da Silva (antiga Rua F) e adjacências reclamam da falta de pavimentação da via pública e do descaso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE) em fiscalizar a limpeza e cercamento dos terrenos baldios. Em um deles, crianças brincam em meio a mato, animais e lixeira, enquanto que, bem próximo, três contêineres servem para acúmulo de lixo.
Nas imediações do condomínio residencial Cecília Toledo, um terreno baldio é vizinho indesejado, pois, segundo o morador Alex Sandro de Souza, ninguém dorme com a presença dos mosquitos nos apartamentos, além de visitas de animais
peçonhentos e roedores. “Graças a Deus que diminuiu as chuvas, pois quando chove, além da presença de bichos, a rua fica intransitável por conta da lama”, afirma.Alex Sandro lembra que é lei municipal a Prefeitura limpar os terrenos baldios de propriedade privada ou oficializar que os donos o façam, além de solicitar que os terrenos baldios sejam cercados. “Há um descumprimento da lei”, diz
Do mesmo pensamento comunga a moradora Jorlene dos Santos. Todos os dias ela passa de bicicleta pela rua Manoel Correia para ir ao trabalho e tem que enfrentar um misto de lama e mato. “Incomoda porque quando chove a rua fica muito ruim de passar. Graças a Deus não choveu. É muito mosquito. A população sofre”, reclama.
O morador Cleverton Fiel, há quatro meses morando na localidade, diz também se sentir incomodado, pois a filha de quatro anos não pode brincar na porta de casa, por conta do matagal e do perigo. “É barata, rato, até aranha dentro de casa, sem contar que não podemos ficar tranquilos na porta”, afirma.
O F5 News tentou falar com a prefeitura da Barra dos Coqueiros, mas não obteve resposta. O número de telefone informado não completa a ligação. A equipe está a disposição para publicar o posicionamento da gestão municipal.
Fotos: Silvio Oliveira
Cleverton Fiel, Alex Sandro de Souza, Jorlane dos Santos


Material foi encontrado em imóvel após denúncia; suspeito conseguiu fugir

De acordo com as investigações, ação fez parte de uma missão de um grupo criminoso

O homem de 31 anos foi preso no bairro Palestina

Ação policial ocorreu após denúncias da movimentação suspeita dos investigados

Inscrições começam na próxima semana e famílias de baixa renda poderão se inscrever